terça-feira, 25 de agosto de 2009

Petra parte IV

Petra foi a primeira a acordar até mesmo antes do sol bater na janela mais alta do castelo.
A primeira coisa a fazer não foi pensar em seus problemas ou na sua volta para Cabul, mas foi respirar fundo e olhar para Arcan que ao seu lado ainda estava a dormir como todos os outros.
Levantaram mais tarde se serviram no café da manhã e Petra montou em seu cavalo para retornar para as terras ao norte.
Então seguiu longa viagem de volta... E quando chegou ao seu destino a primeira pessoa a quem encontrou foi seu não mais tão amado. Ele estava enraivecido, seus olhos indicavam que estavas prestes a ter mais um de seus ataques.
Petra então procurou manter a calma e tentar resolver aos poucos, mas num instante em que a princesa encontrava-se distraída, ele começou a lhe atacar com palavras e gestos agressivos.
Petra não teve medo e manteve-se forte para um contra-ataque.
Ele achou que ela havia fugido para se encontrar com algum amante ou aproveitar as festas longe dele, mas Petra sabia que no fundo de seu coração estava apenas querendo aliviar-se do grande pesar que ele lhe causara.
Petra então na mesma tarde em que chegara, celou novamente Lápago e o deixou a sua espera para sair ainda ao amanhecer, pois começou a temer pelo pior que poderia lhe acontecer.
Naquele tarde enquanto ela fugia a máximo das loucuras dele, mais ele lhe oportunava a ponto de deixar Petra em lágrimas e virar-lhe as costas para ir a festas na noite de Cabul.
Petra então aprovitou sua saída e terminou de arrumar suas coisas e mais uma vez confeiriu Lápago e foi dormir com a esperança de ter um amanhã agradável.
Dormiu em seu castelo e ao raiar do dia, sem que ninguém percebesse tomou café e foi em direção a saída daquelas terras, mas de cavalo pronto a partir deu de cara com seu louco particular que logo a puxou do cavalo e jogando-a no chão tentou lhe enforcar com as proprias mãos. Ela conseguiu se safar, mas ele a agarrou pelo braço e sacando um punhal, disse que a mataria se tentasse abandoná-lo. E ele disse mais, se ela conseguisse ir embora ele morreria e Petra viveria com a culpa eterna de sua morte por tê-lo abandonado.
Enquanto ele a segurava pelo braço, veio Lápago e lhe deu uma cabeçada por trás, então Petra aproveitou que ele estava no chão e montou as pressas em seu cavalo e saiu correndo o mais rápido possivel , se escondendo no meio das árvores. Ela fugiu para o reino de Judá, onde voltou a casa de Nanide e ficou por alguns dias.
Mas seu ex amor, agora inimigo a procurou disfarçadamente por todos os lugares possiveis e a encontrou em Judá, mas sempre de longe para somente depois dar-lhe o golpe final.
Petra procurava andar sempre acompanhada e quando seria o golpe final do louco ela conseguiu se safar e continuo escondida em Judá, ele continuava as vezes a procurar ou segui-la, mas ela se tornava cada vez mais forte e mantia seu posto de princesa e guerreira.

Nenhum comentário: